sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Adriana Póe teve 1910 como década de inspiração para o terceiro desafio do Projeto Fashion!

Desta vez, os estilistas visitaram um brechó e lá ouviram o mentor falar sobre as décadas da moda. Acácio, vencedor do desafio anterior, escolheu uma sacola contendo diferentes peças de roupa para cada estilista. Cada sacola representava uma década.
Os participantes foram desafiados a criar um look que representasse uma década, desconstruindo as roupas que receberam. Eles deveriam usar as roupas como tecidos e criar algo completamente novo e atual.

Adriana Póe recebeu a década de 1910 e em sua sacola duas Chemisiers (camisa longa tipo vestido) uma estampada e a outra listrada, e um lenço com listras pequenas verde e branco. 

Adriana explica o look: Meu look é composto de duas peças, um vestido e um pelerine. Você pode usar as peças separadas. É um look de dia para uma mulher que curte um ar vintage. O vestido tem duas pregas fazendo uma saia tulipa com botões na barra. Em cima é uma sobreposição com um corselet todo construído com pregas que escondem as listras bancas, todo bordado sobre as pregas com cores de linhas na cartela da saia e do lenço. As costas é como se fosse uma frente única em triângulo e o fechamento é a vista da camisa.












Adriana comenta o desafio: Neste desafio eu fiquei um pouco apreensiva de ser em um brechó. Não sabia se a gente ia ter que escolher as peças, o que ia acontecer. Mas depois da aula com o Alexandre, melhorou. Foi uma retrospectiva do que a gente viu na faculdade, mas muito melhor por ter sido o Alexandre.
O Acácio escolheu para mim a década de 1910. A minha sacola estava muito vazia, 1910 era muita roupa e eu gosto de trabalhar com muito tecido. Foi muito difícil. Eu tinha outras décadas preferidas. Eu gosto muito da década de 50 que é bem feminina. Mas neste atual momento da minha vida, prefiro a década de 20. Gosto muito da silhueta mais sequinha, do estilo andrógeno. A década de 20 permite fazer uma coisa mais moderna, com simetria. Era o que eu estava com vontade de fazer.

Fotos: Thiago Monteiro
Modelo: Danielle Knidel, miss Acre 2011

Nenhum comentário: