quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adriana Póe e Tarcício Almeida formam uma grande dupla e ficam entre os Melhores no desafio XIII do Projeto Fashion!!!


A prova começa quando os 6 estilistas encontram sacos de lixo sobre suas bancadas. Ali estão retalhos e materiais usados em todos os desafios até o momento.

Alexandre e os participantes visitam uma fábrica para recolher mais retalhos. Lá está a grande surpresa. Os 6 estilistas eliminados estão de volta. Eles se dividem em duplas compostas com um eliminado e um participante. E cada dupla deve recolher 4kg de retalhos da fábrica.

De volta ao ateliê, as duplas devem usar todos os retalhos para criar um look. O resultado desta prova vai fazer uma reciclagem nos nossos candidatos.

O eliminado que estiver na dupla vencedora volta para o programa. E o estilista que estiver na pior dupla será eliminado.



A escolha de Tarcísio.

Escolher a Dri foi realizar um sonho. O desejo de trabalhar junto veio das trocas que fizemos depois de cada passarela. Nós sempre ficávamos entre os que não iam para a sabatina, a gente sempre levava uma gongada que não entendíamos direito. Então a gente foi criando esta identificação.

Nossos retalhos eram cruéis.

Nós dois temos a sinergia de gostar do esquisito, de uma coisa estranha. Nós gostamos de olhar o difícil, focamos nos detalhes. Nós temos muito forte a questão da prontidão e da técnica e usamos isto como nosso ponto positivo. Tanto é que fizemos uma roupa que leva mais de 15 tipos de tecido. Tivemos o cuidado de juntar estas gramaturas, unir tudo e criar um roupa com mais de 78 pedaços. Nossos retalhos eram cruéis, todos com no máximo 20 centímetros. Então nosso grande desafio foi apresentar uma roupa que não tivesse cara de retalho e conseguimos.













Paulo Martinez diz : Tarcísio e a Adriana fizeram uma dupla maravilhosa.


Eu tive as duas experiências. Eu fui jurado e agora mentor. Mudou completamente a minha visão porque você está ali junto com eles. Todo dia acompanha as dúvidas, as incertezas, inseguranças e você tenta de alguma forma dar um auxílio. Claro que você não vai falar, faça isso ou aquilo porque não é o papel do mentor. A decisão é sempre deles. Você pode orientar e dar sinais de caminhos que podem ser seguidos. Eu amei ser mentor, muda muito a visão.
Dentro deste grupo temos meninos e meninas muito capazes com idéias arrojadas. Na hora de montar a roupa, eles têm uma linha de raciocínio muito particular. Eles têm um cuidado muito grande dentro dos limites que eles têm ali. Eles levam às raias da loucura a coisa da roupa ficar pronta.
Esta prova teve uma dificuldade peculiar, os retalhos. O perigo de se trabalhar com pedaços de tecido é que no final tudo vire uma colcha de retalhos. O desafio deles era evitar isto. Foi um desafio muito interessante para acompanhar de pertinho.


Fiquei muito feliz que a Helena voltou, de verdade. Eu acho ela talentosa e ela já mostrou isso durante o tempo que ficou no programa. Eu acho que ela merecia outra chance. Eu torcia para que ela ou o Tarcísio voltassem. São os dois que saíram que a gente sente muita falta. Não desmerecendo os outros, mas eles fazem diferença na passarela. Tanto que o Tarcísio e a Adriana fizeram uma dupla maravilhosa.
Como agora estamos numa reta final, a Helena tem que mostrar o melhor dela e não ter medo de ousar. Nem ela, nem a Cynthia e nem a Talita. A Talita precisa se modificar sim. A gente já sabe que elas são boas. Todas as pessoas que ficaram no programa são boas. Cada um no seu papel, mas todo mundo aí tem talento. Agora é a hora deles soltarem a imaginação porque aqui não tem gente para comprar roupa. Aqui é para eles mostrarem do que eles são capazes.


Nenhum comentário: