quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adriana Póe se despede do programa no IX desafio do Projeto Fashion!!!


Os estilistas têm o desafio de criar um look usando como inspiração a cartela de cores e o design de um carro. Eles devem desenvolver uma roupa para um mulher do futuro. Este futuro pode ser próximo ou distante. A escolha é deles. Os tecidos que serão utilizados estão dentro dos carros e eles têm 1 minuto para recolher a maior quantidade possível. 

















 A opinião de Adriana Póe

 

Eu gostei bastante do meu resultado final mas sofri muito no caminho. Este era um desafio curto e eu costumo fazer sempre coisas mais elaboradas. Então tive que migrar para técnicas mais experimentais mas que eu domino também. Eu traduzi o design do carro na modelagem. Eu fiz uma forma quadrada arrendondada para o molde que gerou a frente e as costas do blaiser. Trabalhei isto na moulage, fiz a cava e encaxei a manga. Minha paleta de cores foi azul e cinza.

A opinião de Suzana Barbosa


A Adriana tentou surpreender e acabou fazendo uma coisa que não é ela. Talvez porque eu tenha sido bastante dura com ela e questionado bastante o gosto dela nas provas anteriores. Ela tentou ser moderna, mostrar um outro lado. Quando, na verdade, o que eu queria dizer é que ela precisava apurar o estilo dela, apurar o gosto dela e não mudar o gosto dela.

O melhor do look da Adriana era o casaco. O problema é que se tirasse o casaco, o look não era nada. Por baixo tinha uma regata absolutamente boba e uma calça saruel que não passa nenhuma ideia de futuro. Ao contrário, eu mesma tenho umas 3 daquela no armário. É uma calça que poderia estar em qualquer magazine, qualquer loja. Não tem proposta de moda ali naquela roupa. Não tinha como evitar a eliminação.

Existe mercado para ela? Claro que existe. Espero que isto sirva para ela pensar que as dicas que a gente dá aqui são para que ela apure o estilo dela, para que ela seja bem sucedida. Ela não precisa mudar. 

A opinião de Reinaldo Lourenço 


Eu achei realmente correto que a Adriana saísse porque ela precisa entender mais o novo. Ela se preocupa muito com o que está usando hoje e não pensa na frente. Um estilista tem que pensar na frente. Por isto que a Cynthia ganhou. Ela tem esta visão. 

A opinião de Adriana Galisteu



A mulher do futuro foi uma prova difícil na minha opinião. É muito subjetivo pensar em um futuro que pode ser amanhã ou daqui a mil anos. Como eu já falei, estamos trabalhando com gosto que é uma coisa questionável. De repente o que é bom para você não é para mim.

A roupa da Adriana, tirando o blaiser, não tinha nada do futuro mesmo. Era uma roupa do passado. O motivo da eliminação não foi porque ela não costura bem. Ou porque era feio ou bonito. Ela saiu porque não foi fiel ao desafio.

A opinião do mentor Alexandre Herchcovitch


Neste desafio eu deixei bem claro para eles que a criação poderia ser para uma mulher próxima ou em um futuro bem distante. Isto deu uma possibilidade bem ampla para o trabalho. A Adriana pensou em uma mulher muito próxima, amanhã, no mês que vem ou para a próxima coleção. Então ela pensou em uma roupa muito real, que poderia ser usada hoje.Sem muita prospecção de futuro. Eu não achei errado ela pensar deste jeito já que a proposta do desafio era muito aberta.

Eu acho que ela fez uma silueta já muito vista. Principalmente se olharmos a calça saruel, que as pessoas nem aguentam mais usar. Mas a parte de cima era uma alfaiataria feita com formas orgânicas e muito difícil de ser construída. Portanto, eu concordo em parte com a saída dela.

Modelo : Danielle Knidel
Fotos : Thiago Monteiro

Nenhum comentário: